17 de novembro de 2014
Categoria: Cultura

Plu.Ra.Li.Da.Des de Marcinho Albani

Mostra traz cerca de 25 imagens com diferentes olhares e interferências de outros artistas

 A fotografia e os múltiplos olhares que ela permite. É esse universo, repleto de abordagens e interferências que formam a exposição PLU.RA.LI.DA.DE [s] que Marcinho Albani mostra ao público, dia 20.11, no Espaço FG Sul, em Balneário Camboriú. A abertura para 200 convidados terá coquetel da Soul Cozinha de Festa. No dia 27.11, a mostra segue para a Central de Negócios da FG, em Curitiba.

 A exposição que é a primeira individual do artista no Brasil e a sétima da qual participa, traz um pouco da diversidade que acompanha o seu caminho como artista da imagem. A imagem e a edição intuitiva são os principais instrumentos de seu trabalho e trazem essa interseção de pensamentos, de reflexões e intervenções que são características de suas obras.

 A mostra é composta por cerca de 25 obras, entre portraits, o seu já consagrado trabalho com a fine art, que retratam as viagens do artista mundo afora, além de trabalhos mais recentes, com o tema natureza. Um dos destaques fica por conta de oito imagens de sua autoria com a interferência dos artistas Luciana Siebert, Fabi Loos, Jean Villegas, Pati Diloreto, Julian Gallasch, Silvana Annes e Stanislaw Tchaick. Uma das imagens se transforma em uma bolsa nas mãos da designer de acessórios Fabiana Krauss. Com curadoria própria PLU.RA.LI.DA.DE[s] traz uma narrativa por meio de uma viagem simbólica e intuitiva, repleta de vínculos e interferências.

 Ao todo são quatro espaços e cada universo desses ganha vida com instalações e decoração própria – outra faceta do artista.  “Essas fotos da natureza são da minha nova fase, com esse olhar mais voltado ao natural. Entrar na exposição será uma experiência como mergulhar em universos plurais, mas complementares. A pluralidade está no meu olhar, nas várias visões que se pode ter sobre um mesmo tema”, explica.

Marcinho Albani1_foto Genevieve BernardoniSobre o artista

A fotografia surgiu de forma natural e instintiva para Marcinho Albani. As imagens captadas através da lente da sua Leica D-LUX 5 mostram as conexões e os seus múltiplos olhares. Sua arte retrata o cotidiano, através de fotos que mostram pessoas, lugares, objetos e emoções captadas nas suas andanças pelo mundo. Istambul, Londres, Nova Iorque, Milão, Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau, esse roteiro eclético mostra o seu jeito de viver e constrói um mosaico contemporâneo captado por onde o seu olhar passa. Seu trabalho já foi visto em exposições que vão de Milão a Praia Brava, em Itajaí. A primeira exposição individual internacional do artista foi em Milão, em 2010.

Espaço FG Sul

Um local multiuso, sofisticado e de bom gosto. Assim é o Espaço FG Sul, que leva a assinatura da FG Empreendimentos. Localizado na Barra Sul, é usado também para a realização de eventos e exposições de artistas.  São mais de 880 metros quadrados de área construída, com estacionamento próprio.  Dentro da estrutura, o pé-direito varia entre seis e nove metros. Há jardins ao redor do plantão, além de um espelho d’água. Como em todo o projeto da construtora, a fachada é moderna, sofisticada e imponente, feita de vidro e alumínio de alta tecnologia.

Serviço – Exposição PLU.RA.LI.DA.DE [s] de Marcinho Albani

Balneário Camboriú | SC

Quando: 20 a 24 de novembro de 2014. Dias 20, 21 e 24 em horário comercial. Dia 22, das 9h às 17h.

Onde: Espaço FG Sul, na Avenida Atlântica, 5.700 | Barra Sul

Curitiba | PR

Quando: 27.11 a 03.12

Onde: Central de Negócios FG, na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 459 | Batel

Quanto: entrada franca

1-L1100271

salto vermelho

imagens: reprodução / divulgação

  • 0Comente!